O jingle chegou ao Brasil em 1932, através do radialista Ademar Case, que importou essa estratégia de marketing dos EUA.
É importante entender que neste período o rádio era o principal veículo de comunicação de massa, e por isso, uma estratégia de divulgação da marca extremamente importante.
O primeiro jingle foi produzido em 1926, para divulgação de um cereal matinal.
O jingle trata-se de uma mensagem publicitária que utiliza um refrão simples e rápido, com objetivo de fixar a marca e seus principais benefícios na cabeça do consumidor.
Muitas organizações utilizam essa estratégia como forma de divulgação eficiente do produto com custo baixo. Deste modo, o jingle se popularizou rapidamente no Brasil e é utilizado de diversas formas: campanhas políticas, datas comemorativas e campanhas diversas
Postado por : Carlos Henrique
Perfil profissional:
Consultor de negócios da Industria Farmacêutica Takeda.
Postado por : Carlos Henrique
Perfil profissional:
Consultor de negócios da Industria Farmacêutica Takeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário